Clientes emitindo agora.

COVID-19: O Governo limitou o atendimento presencial nos cartórios.
O atendimento está sendo preferencialmente Online.

Faça o pedido da sua Certidão

Como tirar Certidão negativa de testamento online?

A certidão negativa de testamento serve para garantir que qualquer pessoa possa fazer um testamento em qualquer estado, e em qualquer cartório do território nacional a fim de determinar como os bens e o patrimônio devem ser divididos após a sua morte. Decerto que comprovar a inexistência de testamento assegura não apenas ao dono do testamento mas, também aqueles que serão agraciados com os bens.

Deu até vontade de pesquisar o testamento das pessoas próximas para ver se vai ter algo para você? Haha! Mas, não é possível! Apenas se pode ter acesso ao testamento de um indivíduo após a sua morte, por essa razão um dos documentos necessários para a emitir a certidão de inexistência de testamento é a certidão de óbito.

Nem todos têm um testamento!

Não é obrigatório fazer testamento, mas com certeza é uma ótima maneira de que suas vontades sejam cumpridas até mesmo sem a sua presença. Qualquer pessoa pode fazer um testamento se desejar, apesar do preço possuir um testamento é muito valioso para quem tem um grande patrimônio a ser dividido.

O testamento pode ser público ou particular e fazer muito mais do que pensamos…

É possível fazer mais do que apenas repartir bens através do testamento. Existem dois tipos de testamento: o público e o particular, e algumas pessoas pensam que a diferença é porque um é secreto e outro é aberto, porém, esse pensamento é equivocado. Até mesmo o testamento público é sigiloso.

O que os diferencia é a maneira como são feitos, independente da forma ambos só podem ser acessados pelos entes depois da comprovação do óbito e apenas o dono do testamento pode fazer modificações no documento.

O testamento público é aquele feito pelo tabelião, em seu livro de notas logicamente pautado na vontade do testador e lido pelo tabelião em voz alta para o testador e duas testemunhas e assinado por todos eles, no testamento público é possível expressar outras vontades do testador além da divisão dos bens.

Por exemplo, é possível no testamento público o testador reconhecer um filho e incluí-lo em sua partilha de bens.

Já o testamento particular deve ser feito pelo testador a mão ou de forma mecânica e deve ser lido, por no mínimo 3 testemunhas, e assinado por todos.

Sabia que é possível contestar um testamento?

No testamento o testador pode distribuir o patrimônio e os bens da maneira que achar melhor, porém, a lei determina porcentagens de bens aos herdeiros legítimos que não podem ser ignoradas pelo testador, logo, se um testamento estiver fora dos parâmetros da lei, ele pode ser questionado.

É fácil emitir a certidão de inexistência de testamento.

A certidão inexistente é feita por um pedido no https://sistemafederal.com.br e muitas vezes são feitas consultas no Colégio Notarial do Brasil, para se averiguar em todos os cartórios de nota a existência do testamento.

Não podemos confundir inventário e testamento!

O inventário são apenas os bens descritos e o testamento são as vontades a ser realizadas sobre os bens e o patrimônio, ao provar que um documento é inexistente e emitir a sua nova via da certidão negativa de testamento nem sempre será necessário possuir o inventário.

Em resumo, a certidão vai chegar até sua casa pelos correios ou como um pdf pelo seu e-mail, dentro de alguns dias úteis e com todas as informações atualizadas e confirmadas pelo cartório de origem do testamento.

Quando vou usar esta certidão?

  • Para fazer inventário;
  • Para solicitar herança;
  • Para emitir espólio;
  • Para fazer testamento;

O nosso site é confiável?

Não tenha dúvidas, nosso site é confiável e responde todas as suas dúvidas, além de reembolsar qualquer serviço errado ou que não tenha sido como esperado.

O testamento público é aberto a todos?

Não! O testamento público é sigiloso e só pode ter o seu conhecimento em totalidade após a morte do testador.

Como saber se alguém tem testamento?

Para saber se o testamento de uma pessoa viva existe se houver autorização!

Tem como expressar vontades pessoais no testamento?

No caso de testamento público é possível reconhecer um filho e incluí-lo na partilha de bens.

É muito boa a qualidade do serviço.

O serviço é muito bom, a certidão não demora e chegou sem erros.

A certidão mais simples e fácil da internet.

O preenchimento dos dados é muito simples e muito claro, além de ter um atendimento muito bom para acompanhar! Solicitei a certidão e em poucos dias recebi a certidão no meu e-mail.

Muito satisfeita!

Não tive problemas para solicitar e nem problemas no recebimento!

Incrível

Solicitei na segunda e no final da sexta-feira, a certidão já havia chegado!

Resolveu meu problema!

Simples e atualizada! Me ajudou demais!