ATENÇÃO: Fique atento à sua ÁREA DE MEMBROS, ao e-mail, ao WhatsApp e ao SMS para responder eventual contato do sistema, para não atrasar a emissão do seu documento.
Se o telefone e o e-mail tiverem sido preenchidos errados, entre em contato conosco pelas vias listadas no rodapé deste site.
De acordo com as normas o prazo previsto em lei é de 7 dias úteis.
ATENÇÃO:
A entrega é feita no e-mail do cliente. Confira atentamente o e-mail no momento do preenchimento.
Em caso de necessidade de Confirmação de Dados faltantes ou errados, o prazo será reiniciado assim que os dados corretos forem recebidos através da Área de Membros.
  a) Quando a serventia de origem do documento é na cidade onde o solicitante mora:
  b) Quando a serventia de origem do documento NÃO é na cidade que o cliente mora:
ATENÇÃO: A entrega é feita via Correios, portanto confira atentamente o seu endereço e preencha todos os detalhes (CEP, Nome da Rua, Número do lote, Número do apartamento, complemento, Andar, Bairro, etc.)
PRAZO DE BUSCA:
Caso não apresente nenhum documento que auxilie a localização do documento, informamos que não haverá um prazo definido para a entrega. Haja vista que as buscas são realizadas em todas as serventias da cidade, podendo ainda ser realizada de forma manual - fato que demanda mais tempo.
Quando for localizado o registro, a depender do formato requerido, seguiremos os prazos já mencionados anteriormente, contados da data da localização do registro.
Os prazos podem ser dilatados diante de eventuais situações:
Sim. É possível solicitar documentos de todos os estados do Brasil.
Sim. Basta escolher o Frete internacional
Caso os dados fornecidos estejam errados ou incompletos, o documento será localizado manualmente. Desta forma o período de busca estende-se até encontrá-la. Por isso, é de suma importância o preenchimento completo de todos os dados pedidos.
1.1 - Se o seu documento já estiver sido emitido ou em processo de emissão não será possível a devolução do dinheiro pago. Pois, as taxas da serventia de origem necessárias à já terão sido pagas.
1.2 - O sistema Federal se comunicará com o
cliente por meio do e-mail e do Telefone fornecidos no momento do pedido. Essas
comunicações devem ser respondidas o mais rápido possível, pois tratam-se de
pendências de dados que impedem a emissão do documento solicitado.
Se não recebermos as informações necessárias em resposta às mensagens enviadas
pelos nossos canais de atendimento nos próximos 90 dias, o pedido será considerado
não reembolsável. Nesse caso, o valor pago será convertido em crédito no sistema.
1.3 - No caso de fornecimento de dados
incorretos pelo cliente no pedido, e a emissão do documento ocorrer com base nessas
informações incorretas, não será possível efetuar o reembolso, uma vez que o erro
foi exclusivamente atribuído ao cliente.
Exemplo: João solicitou uma Certidão de Matrícula de Inteiro Teor, fornecendo a
matrícula 123456 e indicando que o registro estava no primeiro cartório de Registro
de Imóvel. No entanto, a matrícula estava, na verdade, registrada no segundo
cartório de Registro de Imóvel. O documento foi emitido com base nas informações
fornecidas por João, as quais estavam incorretas. Nesse cenário, João não terá
direito a reembolso.
Caso o seu documento contenha alguma averbação, será cobrado o valor das custas geradas pela serventia de origem.
Obs: O pagamento é feito apenas por boleto. E o mesmo é enviado ao solicitante via e-mail.
O valor da taxa de 49,90 corresponde ao serviço de emissão que foi iniciado no Sistema.