Clientes emitindo agora.

COVID-19: O Governo limitou o atendimento presencial nos cartórios.
O atendimento está sendo preferencialmente Online.

Faça o pedido da sua Certidão

Como fazer para tirar a certidão de óbito online?

Tem situação pior que perder um ente querido?Não! Mas, imagine uma situação ainda pior, a falta do seu ente querido e ainda perder o atestado de óbito, ou perceber que precisa modificar alguma informação da certidão de óbito.

A segunda via da certidão de óbito pode trazer muitas dores de cabeça, além de mexer muito com as emoções em um momento complicado, se feita no local errado pode trazer problemas muito maiores.

É necessário tirar a 2º via da certidão de óbito, sempre que houver a perda, o roubo, ou qualquer rasura, qualquer inconformidade ou erro, não se atrase em emitir a nova via!

Realmente é importante ter a declaração de óbito!

A certidão de óbito é essencial, por mais que muitas pessoas pensem que ela é opcional e que não tê-la não traz problemas, não possuir a certidão de óbito pode gerar situações desnecessárias. Além de atrasar a realização do inventário e trazer complicações judiciais.

É possível tirar a nova via da sua certidão de óbito online, logicamente, as informações serão enviadas pelo declarante, tendo que tomar muito cuidado com o local escolhido para emitir a certidão.

Não acredite em sites que oferecem uma certidão sem segurança, porque o que parece simples na verdade não pode ser feito de qualquer forma, outro fator importante é que a responsabilidade de passar as informações corretas são do declarante, não sendo necessário comprovar.

CERTIDÃO DE ÓBITO, ATESTADO E DECLARAÇÃO??? Qual a diferença?

A declaração e o atestado de óbito são chamados de nomes diferentes mas são a mesma coisa, são assinados por um médico e nele constam as causas da morte, o horário, detalhes sobre a morte em si.

Diferentemente da certidão de óbito que é o documento emitido pelo cartório, via judicial, para alegar que um indivíduo veio a óbito. O detalhe que muitos esquecem é que só se pode fazer a certidão tendo em mãos o atestado de óbito em mãos. Além de outras informações básicas necessárias.

Momento difícil, acabei solicitando a certidão e tendo alguns erros, e agora?

O que se pode fazer com a certidão que tem erros é uma retificação, basta apenas solicitar uma nova certidão. Algumas pessoas gostam de fazer uma brincadeira de mal gosto, fazendo declaração falsa de óbito, o risco em dar falsas declarações diante do ordenamento jurídico brasileiro é altíssimo!

Ao requisitar a certidão em nosso site você poderá escolher a maneira como sua 2º via será entregue, podendo ser em uma folha pelo correio e em seu e-mail como pdf. Caso você tenha perdido a certidão de óbito há muito tempo e seja necessário fazer uma busca nos cartórios pode ser cobrada uma taxa de busca.

PRECISA TIRAR UMA NOVA VIA DA CERTIDÃO DE ÓBITO? CLIQUE AQUI!

Quando vou usar esta certidão?

  • Para fazer pacto antenupcial;
  • Para casar no civil, quando se é viúvo;
  • Para fazer um testamento;
  • Para realizar partilha de bens;
  • Para tirar alienação fiduciária;
  • Para declarar falências e fazer concordatas;
  • Para fazer espólio;
  • Para exigir pensão por morte;
  • Para fazer inventário;

Como comprovar o falecimento de uma pessoa?

A morte é algo que nunca esperamos, e muitas vezes dentro desse momento tão difícil não sabemos como comprovar o falecimento de alguém, duas coisas são essenciais: o atestado do médico e a certidão de óbito com as informações básicas da pessoa falecida.

Quem tem direito ao atestado de óbito?

O atestado de óbito é feito por um médico e todos têm direito.

Qualquer pessoa pode solicitar o atestado e a certidão de óbito?

Se não houver uma pessoa que faça parte da família e que preencha os requisitos, qualquer pessoa que estava presente na hora da morte pode solicitar o documento.

Tem problema se não quiser a certidão de óbito?

Sim, a certidão de óbito é extremamente importante, não possuí-la pode trazer grandes problemas judiciais e ainda impedir a realização de inventário.

Qual a diferença entre atestado e certidão de óbito?

O atestado de óbito é o que traz detalhes da morte e, deve ser atestado por um médico, vale como um documento para a formulação da certidão, que é o documento judicial, emitido pelo cartório, que comprova um falecimento.

Simples demais!

Para fazer o inventário do meu avô nós precisávamos da certidão de óbito, consegui emitir a segunda via, foi simples e ela chegou atualizada pelo e-mail.

Certidão bem completa!.

Eu consegui a certidão inteiro teor.

Muito bom!

Nossa, fui muito bem atendida e a certidão que solicitei chegou no prazo certo.

Sem estresse!

Todas informações solicitadas são bem claras e fáceis de preencher..

Muito seguro!

Sempre tive medo de fazer coisas pela internet, por conta da confiabilidade. Mas, o site é super seguro, o atendimento é excelente e todas as minhas dúvidas foram tiradas!