Clientes emitindo agora.

COVID-19: O Governo limitou o atendimento presencial nos cartórios.
O atendimento está sendo preferencialmente Online.

Faça o pedido da sua Certidão

Como emitir certidão de casamento pela internet?

O casamento é um renascimento! Você não tem mais certidão de nascimento, só de casamento! - Haredita Angel.

Começar com essa frase de efeito para dizer que certidão de nascimento todos têm, mas a certidão de casamento? Como fazemos para emitir? O casamento é um momento lindo e prazeroso, porém, muitas vezes emitir o documento que comprova esse evento é tão cansativo, desgastante e estressante, já percebeu?

Tudo fica muito mais simples quando você consegue emitir a certidão de casamento online e atualizada, com validade em todo território nacional. Fica a critério de quem emite a certidão se deseja ter ela em mãos, já que ela pode ser recebida impressa pelos correios e como pdf por e-mail.

Além do mais, é possível emitir uma segunda via da certidão de casamento por necessidade de alteração de alguma informação!

Conseguir a 2º via da certidão é muito mais simples do que pensamos.

Já tenho minha certidão de casamento, mas preciso mudar informações dela!

Quando você já possui a sua certidãoQuando você já possui a sua certidão, mas precisa emitir a segunda via porque algumas informações vão mudar, o que ocorre é uma averbação, a averbação é quando é necessário alterar informações ou inserir novas em sua certidão. , mas precisa emitir a segunda via porque algumas informações vão mudar, o que ocorre é uma averbação, a averbação é quando é necessário alterar informações ou inserir novas em sua certidão.

Para isso, é importante que se tenha alguns dados para que seja possível emitir a certidão pela internet.

Os dados necessários são:

  • - nome completo do solicitante;
  • - e-mail;
  • - telefone;
  • - estado e a cidade do cartório;
  • - nome do cartório;
  • - nome completo do esposo;
  • - nome completo da esposa;
  • - data do casamento;

Para facilitar, caso você tenha os dados complementares como número do livro, termo e folha será de vital importância para que localizemos a certidão mais rapidamente. Se não houver estes dados você poderá pagar uma taxa extra de busca da certidão.

EXISTEM 5 TIPOS DE REGIME DE BENS NO CASAMENTO CIVIL:

O regime de bens interfere diretamente na certidão, os regimes definem como se dará a relação dos bens dentro do casamento civil.

1.REGIME DE COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS:

Neste regime o que acontece é o compartilhamento de todos os bens adquiridos antes e depois do casamento, com exceção de algumas situações presentes no Art. 1668, do Código Civil.

2.REGIME DE COMUNHÃO PARCIAL DE BENS:

A comunhão parcial de bens se difere da universal porque nela apenas são compartilhados os bens adquiridos depois da celebração do casamento. É bom lembrar que não importa o nome de quem são registrados os bens.

Já viu que não quer compartilhar bens, e apenas amor? Não se preocupe! Existem regimes em que há a separação dos bens! QUE OS BENS SE SEPAREM PARA O CASAL NÃO SEPARAR! Muitas vezes é difícil conciliar os bens, por isso, opte por um regime de divisão dos bens.

3.REGIME DA SEPARAÇÃO CONVENCIONAL DE BENS OU REGIME DA SEPARAÇÃO TOTAL:

O regime da separação convencional de bens ou separação total como é chamado também é aquele em que é escolhido livremente pelas partes, pautado no princípio da autonomia da vontade e nele os bens se mantêm isolados, aqueles acumulados antes e durante o casamento.

4.REGIME DA SEPARAÇÃO DE BENS:

Na separação de bens o que ocorre é que todos os bens ficam isolados,imposto pelo artigo 1.641, do Código Civil.

5. REGIME DA PARTICIPAÇÃO FINAL NOS AQUESTOS:

Neste último regime, cada cônjuge tem o seu próprio patrimônio, e caso aconteça o divórcio apenas são divididos os bens adquiridos pelo casal durante o casamento.

Nem todas as certidões são iguais, sabia?

A certidão de casamento pode ser um documento simples ou de inteiro teor, nos documentos simples apenas são encontradas as informações principais, já no documento de inteiro teor todos os detalhes estão presentes na certidão.

  • - Para fazer inventário;
  • - Para emitir o pacto antenupcial;
  • - Para receber uma herança;
  • - Para casar no civil quando se é divorciado ou viúvo;
  • - Para fazer testamento;
  • - Para realizar partilha de bens;
  • - Para se divorciar;
  • - Para separação;
  • - Para adquirir usucapião;
  • - Para fazer escritura;
  • - Para emitir o RG;
  • - Para assumir cargos públicos;
  • - Para entrar com ação de tutela;
  • - Para comprovar dupla nacionalidade/cidadania.

Para as situações acima, esta certidão é um documento necessário!

COMO EMITIR A CERTIDÃO DE CASAMENTO ONLINE?

A certidão de casamento é simples de ser emitida, apenas acesse o https://sistemafederal.com.br e preencha os dados, em alguns dias úteis, a certidão pode chegar no seu e-mail como pdf ou pode ser enviada pelos correios para sua residência.

TEM COMO MUDAR INFORMAÇÕES NA CERTIDÃO?

Claro! Não se preocupe se precisar modificar algum dado da certidão, mas se preocupe em certificar-se que está fazendo em um lugar de confiança, realizar uma averbação em uma certidão não é para qualquer um.

COMO SABER QUAL REGIME DE BEM EU QUERO NO MEU CASAMENTO?

Existem 5 tipos de regimes de bens e dentro deste artigo você pode optar por algum deles, podendo ser: regime de comunhão universal de bens, regime de comunhão parcial de bens, regime da separação convencional de bens ou regime de separação total, separação de bens e participação final nos aquestos.

O QUE É CERTIDÃO DE CASAMENTO ATUALIZADA?

A certidão de casamento emitida pelo nosso site já vem atualizada, e nela encontramos novas informações do esposo e da esposa, além de terem detalhes do que acontece em caso de óbito e divórcio.

ONDE EU ACHO O NÚMERO da certidão de casamento?

Para encontrar o número da certidão de casamento basta olhar o topo do documento, logo abaixo de “certidão de casamento” existe o número da matrícula.

"PERDI A CERTIDÃO E QUERO SABER COMO TIRAR SEGUNDA VIA DE CERTIDÃO DE CASAMENTO?"

A segunda via é necessária em caso de perda, roubo ou quando a certidão tem algum erro, rasura ou está ilegível, basta entrar no sistema e emitir uma 2º via da certidão preenchendo os dados, caso você não tenha algumas informações do cartório de origem, pode ser cobrada uma taxa de busca, basta acessar o https://sistemafederal.com.br

Eu consegui aqui!

Chega a ser engraçado que para se divorciar precisamos da certidão de casamento, pois eu precisei e tinha perdido.

Certidão digital e atualizada.

Fiz tudo pelo meu celular, foi muito rápido e simples, preenchi todas as informações e chegou no meu e-mail, como pdf e na minha casa, pelos correios também.

Serviço de qualidade!

Precisei fazer uma averbação na minha certidão e solicitei uma segunda via da certidão de casamento e consegui fazer essa alteração de forma simples e segura.

Que ótimo!

Eu adorei a praticidade no preenchimento dos dados!.

Nossa!Foi tudo online!

Consegui solicitar a certidão pelo celular mesmo.