Como saber qual cartório tenho firma reconhecida?

02/09/2020 | Por: Advogada Camilla Tays

Se você deseja saber onde possui firma reconhecida, entenda que existem várias formas de descobrir essa resposta. Veja abaixo algumas delas:

  • Indo até Cartório de Notas 

Uma das maneiras de se saber se você tem firma reconhecida é indo até o Cartório de Notas. Contudo, isso pode exigir bastante tempo, principalmente se você não tiver certeza sobre em qual cartório pode ter feito o reconhecimento.  

Além disso, é preciso ter em mente que os cartórios têm um horário de funcionamento próprio. Logo, é preciso se atentar a esse detalhe para não acabar perdendo a viagem para verificar se você tem firma reconhecida no local. 

  • Ligando para o cartório 

Outra forma de saber se você tem a firma reconhecida é ligando para o cartório de notas. Para isso você precisará informar alguns dados pessoais.  Assim os profissionais do estabelecimento poderão localizar o seu cadastro no sistema e assim verificar se algum reconhecimento de firma foi feito. 

  • Consulta online

A melhor alternativa para verificar onde você possui firma reconhecida é através da consulta online. Com ela, você não precisará sair de casa para obter essa informação e poderá fazer tudo em questões de minutos. 

Emita a 2ª via de certidão online:

Escolha outro Estado: