Jojo Todynho: Exclui Mãe da Certidão! E Causa Enorme prejuízo
A Complicada Tentativa de Mudanças na Certidão de Nascimento que Podem Custar Caro para Você. Essas informações vão garantir a sua permanência no seu trabalho.
Talvez você não saiba, mas recentemente a cantora Jojo Todynho entrou com um processo para retirar o nome de sua mãe de sua certidão de nascimento.
Segundo a artista, essa decisão foi motivada por traumas sofridos na infância e pela vontade de assumir sua própria identidade.
"Eu entrei com um processo de exclusão do nome dessa senhora que me colocou no mundo da minha certidão de nascimento, vou deixar apenas o nome do meu pai. E por que? Porque quem me criou foi minha avó, [ela] me educou, me deu amor, amparo, carinho" falou Jojo.
Além disso, ela explicou que deseja ser mãe e teme que sua mãe biológica possa tomar conta de seus bens no futuro.
"Quero muito ser mãe porque se eu não deixar herdeiro, essa senhora pode tomar conta de tudo meu e eu não pode deixar isso. Vocês sabem como funciona a justiça.
Nem (a minha avó) quem me criou tem o direito de ficar com o que é meu. Mas Deus sabe todas as coisas, vamos deixar rolar"
A certidão de nascimento é um documento de extrema importância na vida de todo indivíduo, pois é a partir dele que se comprova a identidade e nacionalidade de uma pessoa.
Em diversas situações cotidianas, como na utilização de serviços públicos, no exercício do direito de voto, em transações bancárias e na obtenção de outros documentos importantes, a certidão é a peça-chave.
No entanto, para a famosa cantora Jojo Todynho, a relevância deste documento vai muito além disso.
Em um ato surpreendente, a artista expressou o desejo de retirar o nome de sua mãe biológica de sua certidão de nascimento, tornando a importância do documento ainda mais evidente.
Essa história evidencia ainda mais a importância da certidão de nascimento como prova legal de filiação e nascimento, que forma a base da identidade civil e jurídica de uma pessoa.
Por isso, é fundamental tomar cuidado ao realizar alterações nesse documento tão relevante para a vida pessoal e profissional.
Veja 5.2 consequências dessa ação:
Perda do vínculo de filiação - Pode levar à perda do vínculo de filiação entre a mãe e a criança. Isso pode ter consequências legais importantes, como a perda de direitos de guarda e visitação, e pode afetar questões de herança e sucessão.
Insegurança jurídica - Especialmente quando se trata de emissão de documentos como carteira de identidade, passaporte e outros documentos oficiais. Isso pode causar dificuldades em transações legais, como abrir uma conta bancária, alugar um apartamento ou obter um emprego.
Responsabilização criminal - Pode configurar uma falsidade ideológica, uma vez que as informações fornecidas são incorretas.
Um deles é a apresentação dos documentos atualizados.
Seja para alterar informações, seja para receber benefícios e não perder oportunidades, é fundamental ter os documentos regularizados!
Esse Erro Pode Custar Caro: Seu Emprego
Sempre fui uma excelente funcionária e cumpria tudo o que era solicitado no meu antigo emprego.
Até que um certo dia, houve a troca da gestão do RH da empresa e eles solicitaram uma série de documentos.
Alguns eu tinha em mãos, outros eu achava que tinha em casa (estavam desatualizados) e outros nem sabia do que se tratava.
Comecei a ligar para minha mãe, para alguns cartórios da cidade que nasci, o desespero, a demora e o estresse foram intensos.
Pedi o RH esperarem mais e que não dependia de mim, mas aconteceu que fui mandada embora.
Perdi o meu emprego por falta de organização em ter os meus documentos atualizados.
Dito o fato que aconteceu e a experiência que tenho, deixa eu te explicar como você pode manter os seus documentos atualizados, afinal, eles recebem novas informações no decorrer da vida.
Por exemplo, a certidão de nascimento precisa receber a averbação do casamento e divórcio. Se você já passou por um desses processos, é necessário emitir o seu documento novamente.
Isso pode parecer um detalhe insignificante, mas a falta de atualização pode causar problemas futuros, como perder oportunidades de ocupação de vagas em concursos e negociações financeiras.
Se você está planejando se casar novamente ou precisa de algum documento que comprove a sua situação atual, é importante garantir que seus documentos estejam atualizados.
Evite que aconteça com você o mesmo que aconteceu comigo!
Contei a minha história e você, sendo uma pessoa sábia, deve aprender com o erro dos outros.
Verifique a situação atual dos seus documentos agora.
Na minha opinião, você tem 2 opções…
A opção nº 1 é sair deste matéria sem clicar para verificar e atualizar os seus documentos, seguir a sua vida normalmente e ser surpreendido como eu fui.
Você pode correr o risco de ficar desempregado em plena crise financeira e inflação altíssima.
Até porque, assim como o RH da empresa não esperou, os seus boletos também não vão esperar.
Ou você pode escolher a opção nº 2.
Foi o que eu exatamente fiz, só que depois de perder o meu emprego. Você pode fazer diferente!
Depois do ocorrido, eu consegui atualizar todos os meus documentos de forma rápida, segura e sem sair de casa.
Mais de 120 mil pessoas fizeram a escolha certa e atualizaram as suas certidões.
Agora me diz, só você vai arriscar a pele do seu sustento?
Não é por acaso que você passou esse tempo todo neste e-mail e chegou até o final.
Isso significa que você não deve desafiar o destino e o que ele pode te reservar.
Quando você compara essas duas opções, é fácil ver qual faz mais sentido…
Já é senso comum: é melhor prevenir do que remediar!